O vício e o tratamento com Ibogaína

O vício e o tratamento com Ibogaína

Não Por Jaime

Atualmente, o álcool e as drogas são alguns dos grandes males de nossa sociedade. Ter um ente querido sofrendo com esse tipo de vício pode ser desesperador. Mas, muitas formas alternativas de tratamento vêm surgindo, sendo que uma delas é o uso da Ibogaína. 

 

Diagnóstico e sintomas

Existem alguns sintomas que comuns entre os dependentes em álcool e de drogas. O primeiro é a necessidade cada vez maior por grandes quantidades da droga ou bebida alcoólica para conseguir o efeito que procura. Isso acontece, porque o efeito vai durando cada vez menos tempo.

Também é sinal significativo do vício tanto a falta de controle quanto a persistência do uso. A pessoa pode ter a vontade de diminuir ou ter o controle do consumo sem conseguir ter sucesso. Mesmo sabendo dos problemas que o consumo do álcool ou drogas vem trazendo para sua vida, a pessoa pode não conseguir parar.

Quem se afunda no vício acaba negligenciando as suas atividades e obrigações. A vida da pessoa se torna cada vez mais limitada, pois tudo começa a girar em torno da obtenção e do consumo da substância.

Mas, o mais difícil para quem sofre da dependência é abstinência. Ela causa diversos transtornos físicos e emocionais, como irritabilidade, tremor, ansiedade e insônia. É a abstinência que traz aquela forte necessidade de voltar a consumir as drogas ou o álcool. E, é justamente para ajudar nisso que cada vez mais pessoas recorrem ao tratamento alternativo com a Ibogaína 

O que é ibogaina? 

remédio ibogaina é extraído da Iboga, uma planta africana que ajuda na desintoxicação da mente e do corpo. A Ibogaína tem a capacidade de aumentar a quantidade de serotonina e dopamina no cérebro de uma pessoa e também consegue reparar os danos da parte do cérebro que torna os impulsos nervosos em impulsos químicos.  

Como comprar ibogaina

Não é possível ibogaina comprar livremente, pois os laboratórios que fazem a medicação só tem permissão para vender à Clínica especializada com ibogaina autorizada pelo governo. Assim, qualquer pessoa, site ou estabelecimento que venda a ibogaína livremente não é confiável. Provavelmente, o produto é falsificado ou adulterado.

 Quanto custa ibogaina

ibogaina preço pode variar de R$ 6.000,00 até R$ 30.000,00, pois, como ela não está livre para comercialização, o processo e burocracia para importação é bem grande. Pelo fato de o tratamento não ser tão acessível, é preciso ter cuidado e ficar atento a qualquer clínica ou pessoa que queira vender a ibogaína por um valor muito abaixo do mercado.

 O tratamento com ibogaína vale a pena?

O tratamento feito com a ibogaína vale muito a pena se for feito segundo as orientações de segurança. Ele só deve ser feito em uma clínica especializada e com o acompanhamento de profissionais autorizados.

Então, se algum membro de sua família ou uma pessoa próxima esteja sofrendo com o vício das drogas, ou do álcool, o tratamento alternativo com a ibogaína pode ser uma ótima forma de se livrar de vez do vício.

Leia mais em nosso blog.