Farinha de amendoas conheça como ter mais energia hoje

Farinha de amendoas conheça como ter mais energia hoje

Não Por Jaime

É diabético e precisa encontrar uma alternativa mais saudável para a sua alimentação? Recebeu a recomendação de inserir alimentos com menos conservantes e, principalmente, com poucos carboidratos e açúcar, mas não sabe como quebrar a monotonia?

Uma boa dica é preparar alimentos saborosos, mas que não provoquem aumentos de glicose ou impactem as taxas de colesterol, deixando a saúde completamente desequilibrada.

Agora, você sabia que a farinha de amêndoas é uma grande aliada nesse momento, e por ser muito versátil permite que você prepare praticamente de tudo na cozinha?

Não acredita? Então confira esse texto. Aqui vamos te contar o que você precisa saber para reconhecer a importância da farinha de amêndoas na sua dieta.

Farinha low carb

Quando você pensa em dieta low carb só imagina um prato cheio de carne e muita gordura e, por isso, acha que seu quadro de diabetes só tende a piorar? Então repense urgentemente.

Isso porque, na dieta low carb, o consumo de proteínas é realmente estimulado. Contudo, a preferência é por alimentos com menor taxa de gordura, ou que façam bem à saúde, estimulando o bom funcionamento de outras partes do corpo.

Largamente empregada quando as pessoas começam a aderir a esse programa, a farinha low carb não só pode como deve ser inserida na dieta diária.

Feita à base de várias oleaginosas, como a amêndoa, a farinha low carb não possui carboidratos. Mas, mesmo assim, ela é perfeita para preparar alimentos elaborados, como pães ou bolos, além de fazer bem à saúde.

Farinha de oleaginosa

A farinha de oleaginosa, como a farinha de amêndoas é uma espécie de farinha low carb que não só ajuda na perda de peso, como também melhora sua saúde como um todo.

Rica em vitaminas e minerais, uma porção de farinha de oleaginosa inserido no dia a adia ajuda a melhorar a imunidade, prevenir doenças e inflamações, além de controlar a glicemia e reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue.

Mas, muito mais do que isso, uma farinha de oleaginosa, como a de amêndoa, é excelente para combater problemas, digamos, bastante incômodos, como a prisão de ventre.

Como a amêndoa é rica em fibras, o consumo regular dessa farinha low carb, juntamente com uma boa hidratação, melhora o trânsito intestinal, fazendo com seu corpo funcione como um verdadeiro relógio.

Além disso, as fibras da farinha de oleaginosa retardam a digestão, mantendo a pessoa saciada por mais tempo. Sem fome, é mais fácil evitar os abusos alimentares, ajudando na perda de peso.

Onde comprar farinha de amêndoas

Está convencido que essa farinha é uma ótima ideia para sua dieta e quer experimentar os bolos e pães que podem ser feitos com ela, mas não sabe onde comprar farinha de amêndoas? A resposta aqui é muito simples.

A farinha de amêndoa pode ser adquirida em locais especializados na venda de alimentos naturais, como empórios ou quiosques em locais como a zona cerealista, onde existem diversas lojas que vendem apenas esses alimentos.

Agora, se você quer conforto, pode comprar sua farinha de amêndoas granel com poucos cliques, sem sair de casa. Existem vários sites especializados que praticam bons preços e entregam no endereço que você desejar.